domingo, agosto 05, 2007

Ena pah...

Durante um jantar bem acompanhada, um amigo falou-me dum video dos Smashing Pumpkins, que, segundo o mesmo, lhe fez lembrar logo de mim. "Porquê?", perguntei. Ele respondeu qualquer coisa como eu ser a única pessoa do seu círculo de relações que trabalha com prostituição, toxicodependência, VIH... Depois mandou-me um link para eu ver o video. Fica aqui para memória futura, para lembrar todos que a dignidade é um bem precioso, assim como a saúde. E que o importante é saber que todos somos iguais, que todos merecemos novas oportunidades, que simplesmente para agumas pessoas não é fácil, que todos podemos errar, e que nunca podemos ter a certeza de sermos os detentores da verdade...
Sei que aquilo que faço faz sentido, e isso apazigua-me. Porque sei que posso mesmo ajudar algumas pessoas a perseguirem o seu ideal de saúde, posso encaminhá-las a encontrarem as suas respostas, posso ver nelas Humanidade enquanto a sociedade vê degradação. Sei que elas existem muito para além do que aquilo que vemos quando por elas passamos nas nossas vidinhas. Sei que há lá dentro seres que sofrem, que riem, que sonham. Sei isso porque estou lá. E porque basta um brilho nos olhos para eu perceber... basta um tirar de boné quando me cumprimentam, em sinal de respeito... basta um aceno quando passo... basta um obrigado dito timidamente. Eu é que agradeço, poder aprender coisas com as pessoas todos os dias.
Fica aqui o video...
Bruznieh...


Etiquetas: , , ,

3 Comments:

Blogger Orinol disse...

Por vezes a vida é um caminho tortuoso, e essas pessoas talvez o saibam de maneira bem mais sentida do que nós alguma vez o possamos sentir.
O teu trabalho é digno de muito respeito e é preciso algum misto de coragem e de valentia para o fazer, eu pessoalmente acho que não conseguiria fazê-lo de ânimo leve, teria mesmo de sentir que estaria a ser útil para essas pessoas.
Trabalhar com a "Humanidade" não é simples, envolve sentimentos que vão para além da teoria e da prática, acaba por envolver os profissionais que desenvolvem esses serviços, e é preciso que se sintam bem com o que fazem. É bom que te sintas bem com o que fazes, e que sintas que tocas as pessoas, porque nesse caso, podes tornar o Mundo num pedacinho de terra bem melhor...
Estranhamente já senti por momentos esse toque humano no meu mundo profissional... e é bom poder aprender com as pessoas diferentes de nós algo, aceitar os seus agradecimentos, sabendo no fundo que somos nós que estamos agradecidos...

Independentemente de tudo é preciso lembrar que o Mundo não pára de girar! E que nós somos quem faz girar o nosso mundo á nossa volta. Sendo assim, que gire feliz e cheio... não vazio, ok?

Bjs

1:08 da manhã  
Blogger Pinkiah disse...

ok...

1:22 da manhã  
Blogger Índio Gordo disse...

Só me lembro de dizer que somos todos pessoas a tentar aguentar-se...

E mais não digo, para não estragar. (Ainda começo a falar do meu eu e da minha circiunstância...)

Já agora, bruznieh é provavelmente o melhor final que vi até hoje ;) (Ando freneticamente a procura do seu significado).

Fica bem, e não vazia.

Beijokas

2:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

adopt your own virtual pet!