terça-feira, dezembro 04, 2007

Hoje...

... tenho comichão.
Todo o meu corpo tem uma sensação de prurido só igualada pelo desconforto psicológico causado por algumas situações que tiveram lugar no dia de hoje. Daquele tipo de desconforto que apetece afastar, e quanto mais lhe damos atenção, mais ele incomoda, até se tornar gigante.
O pior quando se passa o dia a ter que estabelecer uma relação empática com pessoas, é que há dias em que esse vínculo não desaparece quando chegamos a casa. Talvez não seja suposto desaparecer, e talvez sejam esses dias os que mais fazem justiça à nossa humanidade. Há dias, como hoje, em que a vida de pessoas comuns muda (tão!) dramaticamente à minha frente. Há dias, como hoje, em que pessoas choram, e me apetece chorar com elas. Há dias, como o de hoje, em que me apetece rasgar a couraça dura de profissional, e ser frágil. Em que sou tocada pela brisa da dor do outro, em que vejo o sofrimento e o sinto na pele. Há dias em que sinto que preciso deixar-me tocar para que a dor passe, em que, de qualquer maneira, o que sinto tem que ser partilhado. Hoje teria sido bom partilhar... baixar a guarda que me gela, um bocadinho só, talvez ficar em silêncio uns instantes, talvez chorar... Às vezes basta sentir o calor de uma presença amiga, baixar a guarda, e permitir-me chorar um pouco. A desgraça do mundo bate-me à porta, e sou obrigada a deixá-la entrar, e a fazer-lhe sala. Hoje quis deixar a miséria humana, e a tristeza, e a injustiça, a dormirem no tapete de entrada, e dormir quente e sossegada e só na companhia de pensamentos bons.
No fundo, estou cansada de ver pessoas a morrer. Almas a morrerem em segundos, para ficarem corpos com mortes adiadas, a suplicarem por dignidade e máquinas do tempo.
Hoje estou triste. Estou cansada. E gostava de ter partilhado...
Estou triste e tenho comichão. Gelo, engulo o choro, volto a ser o ser frio e intocável de sempre, e coloco um sorriso para as outras pessoas. Há mais vida depois de hoje, e amanhã vai ser um dia melhor.
Fica-me só a comichão. Não posso coçar, mas para isso há pastilhas........

Etiquetas: ,

adopt your own virtual pet!