sábado, março 22, 2008

As coisas que eu aprendi hoje...

Hoje aprendi...
- o porquê de algumas barragens serem construídas em arco e não descrevendo um plano, e a importância da temperatura para a correcta secagem do betão;
- que o Airbus A380 é difícil de montar porque os seus constituintes (fuselagem, asas, cauda, motores...) são construídos em 5 países diferentes, e dadas as suas enormes dimensões, alguns dos componentes têm que ser transportados pelas vias terrestre e fluvial, e não aérea, por não haver um avião de transporte suficientemente grande... e que gasta 1 litro de combustível por segundo...
- que não importa o quâo interessante é uma planta, é sempre um risco tentar provar as suas folhas (iaarcck... a última vez que me tinha acontecido tinha sido com castanhas apanhadas do ouriço...);
- que é preciso uma dose grande de insanidade para continuar a pegar na mesma teoria de espaço-tempo à procura da fixação funcional do meu raciocínio;
- que o calor me deixa usar roupa mais leve, e que é bom recordar a sensação do cabelo a roçar as costas ao de leve;
- que os meus medos existem dentro de mim, e por isso quem manda sou eu, e que homem mau nenhum me pode roubar a calorosa e primaveril sensação de estar em paz.
Foi um bom dia.
Bruznieh!

Etiquetas:

adopt your own virtual pet!